Pseudomalaquite e Libethenite de Ľubietová

Esta localidade eslovaca é a localidade tipo da libethenite e das suas minas sairam magníficos exemplares, desse fosfato de Cu, e também  pseudomalaquite. A mina portuguesa de Miguel Vacas não se fica atrás na qualidade destes dois fosfatos de cor verde.

Neste post está também uma fotografia de exemplares de óptimas euchroites  (arsenato de Cu) provenientes desta localização.

Pseudomalaquite,  Ľubietová. Colecção Narodni, foto em Julho de 2010.

Euchroite,  Ľubietová. Colecção Narodni, foto em Julho de 2010.

Libethenite,  Ľubietová. Colecção Narodni, foto em Julho de 2010.

~ por Ricardo Pimentel em Julho 29, 2010.

2 Respostas to “Pseudomalaquite e Libethenite de Ľubietová”

  1. Parabens pelo seu trabalho, adoro minerais é um grande prazer que tenho de os colecionar, não tenho assim como os que mostra aqui,mas tenho bastantes exemplares lindos de se ver alem de um quadro com a carta minerológica de MAdagaskar……….Alem da Pintura esta é a minha grande paixão.

    Tenho de visitar as minas da Panasqueira 🙂

    Felicidades

Deixe uma Resposta

 
